terça-feira, 21 de setembro de 2010

O valor da vida

O valor da vida




A vida é o presente de Deus, devemos vive-la plenamente, devemos ser por obrigação, gratos por ela estar em nós, devemos a Deus, usar nossa vida como se fosse a única, precisamos ter consciência que alguns são menos afortunados, outros mais, e que todos nós somos iguais em importância para Deus, apenas alguns tem mais e outros menos pecados a resgatar.



Negros e amarelos, brancos e vermelhos, não importa o tom da cor, todos somos filhos de Deus, nosso sangue sempre é vermelho, nossos espíritos tem o mesmo amor de Deus, devemos acabar com o preconceito humano.





Não se pode culpar ao Demo por nossos sofrimentos, Deus nunca permitiria a algum ser que fosse infinitamente mal pela eternidade e pudesse fazer o que quisesse com seus filhos, os verdadeiros culpados por nossos sofrimentos, somos nós mesmos, imagine se você deixaria seus filhos a mercê de algum mal só para ver se eles caem em tentação, pois bem, Deus sendo o construtor do Universo, sendo perfeito e onipotente, nunca deixaria existir um ser que fosse eternamente mal.



Os pecados que cometemos aqui nesta vida, mesmo sendo os mais simples, como pisar em um inseto, até os mais graves, como matar um Pai ou uma Mãe, são registrados, mas não em um livro como está no imaginário popular, mas sim na energia de nosso perispírito, fica estampado como se fosse uma tatuagem escura (sem luz) em nosso espírito.



Mas quando nós aqui nesta terra temos o coração bom, temos o espírito voltado ao amor ao próximo, mesmo não entendendo nada de religião alguma, mesmo não freqüentando culto ou reunião alguma onde se prega a palavra de Deus, mesmo assim estaremos juntos a Deus após a nossa morte, isso porque o que vale para Deus é o verdadeiro sentimento, o que vale para Deus são os frutos, a conduta no dia a dia, o que vale para Deus é o verdadeiro amor ao seu próximo, porque Deus está no coração e não em um prédio feito de cimento.



Aparências não enganam a Deus, as aparências só servem para enganar o seu semelhante, ninguém sobe aos céus pelas aparências e nem por impérios financeiros que construíram aqui na terra vendendo a fé em Deus, muito menos porque tem um comprovante de pagamento de dízimo, para subir aos céus, só através da evolução e da purificação do espírito.





Nosso espírito é um ser eterno, ele se espalhou pelo universo sem fim, vivemos em muitos mundos e em várias formas de vida, já vivemos aqui na terra mesmo nas nossas primeiras encarnações em animais ferozes, passamos de animais irracionais para racionais, ainda continuamos sendo animais, apenas como racionais, mamíferos, o mistério é qual será a evolução do espírito após a raça humana.



Conforme ensinamentos que foram passados a Allan Kardec, é a evolução para a vida em espírito, deixando de se ter reencarnações, espíritos que já se evoluíram, não tem mais nenhum karma a resgatar, passaram a viver em mundos regenerados, mundos em que a força mental prevalece, mundos em que o material está em segundo plano, seres que se amam mutuamente, se preocupam com seus irmãos em outros mundos com pouca evolução e que estão a mercê das intempéries da natureza, mundos em regeneração.













Como é bonito o plano de Deus para cada um de nós, como é lindo e seguro ser do bem por natureza, como sofrem os que praticam o mal, que nosso Deus os ilumine, que nosso Deus abra a mente da humanidade para a espiritualidade.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O ESPIRITISMO E A FAMÍLIA

ESPIRITISMO, CONTOS ESPÍRITAS, HOMOSSEXUALISMO, PROBLEMAS QUE SÃO DE ORDEM DA FAMÍLIA E A VISÃO ESPÍRITA.




Transformação

O ser humano consegue transformar e se adaptar a tudo que está em sua volta, o calor e o frio, ao deserto, a florestas, a novas doenças, mas com isso ele também está tentando modificar o que é imutável, “Deus”.

Tentam como um Deus carrasco e vingativo que castiga seus filhos, colocando seu caráter no nível mais baixo possível quando pregam que a partir do momento que for cometido um pecado você vai ser punido com ferro e brasa, vai acabar parando no meio do inferno.

Isso está no imaginário popular, e é totalmente errado, Deus é perfeito em tudo, nunca ele cometeria um ato de castigo e nem mandaria ninguém ao fogo do inferno.

Seu perdão está a disposição de todos, a porta para ele é o arrependimento e a consciência de que foi cometido um erro.

Deus é amoroso e nunca puniria seus filhos com um castigo, muito menos um castigo eterno.

Da mesma forma estão querendo colocar espíritos na mesma linha de evolução do ser humano, acabam por escrever que espíritos tem sexualidade e que através de várias encarnações pode optar por ser homem ou mulher, bem como homossexual.

Sinto muito mas isso é ridículo, mesmo um dos maiores colaboradores do espiritismo no Brasil, que foi Francisco Candido Xavier, quando psicografou sobre o assunto com o espírito de André Luiz, em várias passagens deu a entender que o espírito tem opção sexual.

Testosterona


Estou firmemente convencido que estas passagens que Chico Xavier psicografou de André Luiz são a expressão de sua própria opinião sobre o assunto.

Nos Livros de Allan Kardec, em especial no livro dos espíritos, temos a clara definição do assunto, o homossexualismo está ligado a matéria, enquanto o espírito não for evoluído ele ainda mantém desejos e vontades de sua última encarnação.

Mas fica só no desejo porque um espírito não tem órgãos sexuais, nem hormônios.

Espíritos são formas de energias, seus corpos são o agregamento de seu perispírito e nunca conseguiriam praticar sexo.


O amor sim está neles, o amor é como um combustível que renova seus sentimentos, o amor e os laços de família continuam pela eternidade, mas os atos da matéria terminam com a matéria. A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação.
Observada a ocorrência, mais com os preconceitos da sociedade, constituída na Terra pela maioria heterossexual, do que com as verdades simples da vida, essa mesma ocorrência vai crescendo de intensidade e de extensão, com o próprio desenvolvimento da Humanidade, e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres, solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais.
A coletividade humana aprenderá, gradativamente, a compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si, exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinqüência.
A vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto, através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta.
A face disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou vice versa, ao envergar o casulo físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que o segregue, verificando-se análogo processo com referência à mulher nas mesmas circunstâncias.
Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não apenas atendendo-se ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas.
O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins.
E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, conseqüentemente, na elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela qual transitoriamente se definem.
Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que abraçam.
Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual.
E para que isso se verifique em linhas de justiça e compreensão, caminha o mundo de hoje para mais alto entendimento dos problemas do amor e do sexo, porquanto, à frente da vida eterna, os erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor, são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia.
Isso porque todos os assuntos nessa área da evolução e da vida se especificam na intimidade da consciência de cada um.
Psicografia : Francisco Cândido Xavier Livro : Vida e Sexo

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ser bom ou ser mal.

Ser bom ou ser mal.




Sabemos que o ser humano é cheio de imperfeições, estamos sujeitos a várias situações no nosso dia a dia em que nos deportamos com decisões que poderiam ou não ajudar alguém, se você tem possibilidade de fazer algum bem a alguém, “faça”, isto é bom aos olhos de Deus, mas não é este o tema exato que queremos chegar aqui, a pergunta que está no ar é, porque a todo momento somos atacados por pensamentos que ferem a Deus.



A resposta está em nossa vida, ao nascermos sempre somos inexperientes e imaturos, dependentes de nossos pais, isto porque estamos sempre sujeitos a uma nova chance, a uma nova aula para o nosso desenvolvimento espiritual.

Somos como uma pilha, temos o nosso lado positivo e o nosso lado negativo, ao mesmo tempo recebemos energias positivas e negativas também, do mesmo modo as transmitimos em igual intensidade.





Por este motivo não devemos nos reprimir e nem nos julgarmos mal por termos pensamentos obscuros as vezes, estamos vivendo em um mundo cheio de luz e também trevas, entre o bem e o mal, somos livres para escolher um dos lados, o que temos que fazer é sempre pensarmos em Deus.



Quando erramos em nossas atitudes provocamos reações em contrário, que vão nos ensinar a não repetir nosso erro, a ação e a reação, se você grita com seu filho, pode ser que ele não faça nada no momento, mas aquele grito fica estampado como uma energia negativa em sua alma, esta energia se acumula, se expande, ela tem influência negativa na sua educação e no seu futuro, ele pode devolver isto a você mesma ou passar a esposa dele no futuro, ou até a seus filhos que ainda nem nasceram.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PENTEADO DESPOJADO ESTÁ EM ALTA NO VERÃO 2010

Os penteados atuais são bem leves e despojados, dando à cliente um ar moderno e chique; são criativos, fáceis de serem executados e combinam com várias estilos e ocasiões: tanto para noivas, madrinhas, formandas, debutantes,quanto para convidadas. A diversidade dos penteados vai do simples ao exuberante.

NESSE VERÃO CURTA BASTANTE CORES

No verão as cores fortes e vivas sempre estão em alta. Essas cores são usadas em roupas e em maquiagem também. A maquiagem Neon é muito usada nessa época do ano, onde se pode abusar dessas cores e do brilho também. A mistura de cores também marca esse tipo de maquiagem, bem como o exagero.